Esportes

Vasco e Botafogo fazem clássico decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro

Diego Goncalves. Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 31 de Julho de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Diego Goncalves. Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 31 de Julho de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. |  Foto: Vitor_Silva
Clássico carioca pode decidir o futuro de ambas as equipes na competição. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Vasco e Botafogo disputam o tradicional clássico carioca, a partir das 16h, deste domingo (7) no estádio de São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo das duas equipes é somar pontos, na partida, que possam ajudar a alcançar o sonho do acesso à Série A.

O Botafogo vive um ótimo momento na competição, ocupando o pelotão da frente com 59 pontos, em uma verdadeira caça ao líder Coritiba. Com isso, o retorno à primeira divisão é um sonho muito palpável, inclusive com a possibilidade da conquista do título da Série B.

Um dos principais responsáveis por uma campanha tão boa é o técnico Enderson Moreira. Sob o comando do mineiro, o Alvinegro tem um aproveitamento de 73% em 21 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Já o Vasco chega à partida em momento muito delicado. Após derrota de 1 a 0 para o Guarani na última quinta-feira (4), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ficou muito distante das primeiras posições da classificação na parte final da competição, o que diminuiu as chances de acesso à Série A.

Em entrevista após o confronto com o Bugre (no qual o Cruzmaltino desperdiçou uma grande chance de vencer ao desperdiçar pênalti nos últimos minutos quando o placar ainda marcava 0 a 0), o próprio treinador admitiu o momento delicado da equipe: “Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa”.

< Passageira é presa com 10kg de cocaína em aeroporto do Rio Homem é preso a caminho de boca de fumo no Anaia, SG <